Quando “voltei” a remar, incentivado pelo meu amigo Danilo Neri, e digo voltei pois considero os anos de lazer remando na sede náutica do clube Saldanha, no Guarujá, como o início da canoagem pra mim, uma das coisas que eu queria fazer, era acompanhar, remando, a procissão de São Pedro que acontece no começo de Julho, em Santos.

Lá no início, eu acompanhava mas ficava pra trás, não tinha força e nem técnica suficiente para manter o ritmo dos barcos que faziam a procissão, o caiaque era um turismo, mais lento também. Os anos se passaram, o sentimento de atingir a meta de acompanhar a procissão era cada vez maior, mas não coincidia as data ou então, tinha algum outro compromisso.
Esse ano, a procissão será domingo, às 16h, saindo da ponte do Clube de Pesca. Minha pretensão? Acompanha-los, claro! Quem quiser, é só chegar, pela água, na ponte citada acima.
Segue matéria publicada no site do Jornal A Tribuna:
Padroeiro dos pescadores
Cerimônias lembram São Pedro até domingo

Na sexta, será celebrada a missa São Pedro e os Trabalhadores do Porto e Marítimos, também às 19 horas, com apresentação do Quarteto Martins Fontes. No sábado, ocorrerão duas cerimônias, abordando Mar e Ecologia, às 16 e às 19 horas, seguidas da Banda Santista de Repertório.
O encerramento, no domingo, terá a Santa Missa Festiva, às 9 horas. Já às 16horas, a procissão marítima sairá da Ponte do Clube de Pesca de Santos, com previsão de chegada às 16h45, na Ponte Edgard Perdigão. Posteriormente, às 17 horas, haverá procissão terrestre, e por fim, às 18 horas, missa campal.
A Capela Nossa Senhora dos Navegantes fica na Av. Almirante Saldanha da Gama ,114, Ponta da Praia.